13.07.2021 às 17:25h - atualizado em 13.07.2021 às 22:22h - Cultura

Gêmeos de Iporã do Oeste vencem duelo de covers com mil inscritos

Adilson Kipper

Por: Adilson Kipper Iporã do Oeste - SC

Gêmeos de Iporã do Oeste vencem duelo de covers com mil inscritos

A dupla sertaneja de Iporã do Oeste, gêmeos Felipe e Fernando Borba, venceram no domingo, 11, um torneio de covers realizado no Instagram. Trata-se de um festival que ocorre em todo Brasil, de forma online, e tem edição a cada ano. Em 2021 já foi realizada a 5ª edição, que sagrou os irmãos Borba campeões.

Felipe e Fernando explicam que as pessoas votavam numa enquete sobre os artistas preferidos, o que somava pontos para eles. Além disso, havia jurados que votavam, e quem tivesse a melhor média passava de fase. O torneio começou com mil inscrições, porém os jurados fizeram um pré-seletivo e apenas 54 foram selecionados para participar do duelo. Estes foram divididos em dois grupos, X e Z, dos quais a dupla sertaneja de Iporã do Oeste ficou no X.

Os irmãos lembram que o torneio começou há mais de dois meses, e desde então foram passando sucessivamente por fases, até chegar nas oitavas, quartas, semifinais, e por fim na final. Eles ressaltam que cada dupla tinha 30 segundos para postar uma música, que então era avaliada. Na final quatro jurados avaliaram, enquanto nas fases anteriores era apenas um, além dos internautas que votavam.

A dupla iporãestina destaca que o duelo de covers envolveu vários estilos musicais, desde sertanejo a MPB e Pop Rock. Os vencedores do duelo mantiveram a essência deles, cantando músicas sertanejas, um dos estilos mais apreciados no Brasil. A votação sempre encerrava às 18h30 de domingo, mas o resultado apenas vinha às 20h, o que criava grande expectativa entre os participantes.


PREMIAÇÃO


Os gêmeos de Iporã do Oeste relatam que foi uma satisfação imensa estar na final do torneio, ainda mais com a vitória. Como premiação, a música que fez Felipe e Fernando arrematarem o título será regravada em Brasília, com o renomado produtor musical Bortotti, que já fez a produção de artistas conhecidos, apesar de estilos diferentes, como Roupa Nova e Hungria Hip Hop. A música que a dupla iporãestina cantou foi “Só dá Você na Minha Vida”, de João Paulo e Daniel, lançada em 1993.

Felipe e Fernando Borba avaliam que nenhuma fase do duelo de covers foi fácil, pois os participantes cantavam muito bem. Agradecem a todos que ajudaram, compartilhando com amigos e até gravando vídeos pedindo votos, e a Deus pela conquista. Também à Rádio Oeste FM pelo espaço e por ajudar a divulgar o trabalho da dupla, inclusive durante o torneio. Na primeira fase, a dupla recebeu 4 mil votos, enquanto na final chegaram a 8.320. Os jovens cantores aproveitam para se desculpar das pessoas por insistirem pedindo votos, o que faz parte do processo.

Em forma de agradecimento, em breve vão sortear brindes entre os fãs. Felipe e Fernando lembram que em breve também será lançado material novo.

Foto(s): Arquivo Pessoal/Facebook/Diangelis Kist/Jornei de Souza/Portal Peperi

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.