13.07.2018 às 08:48h - atualizado em 13.07.2018 às 09:42h - Economia

Pesquisa demonstra avanço no desenvolvimento nos últimos três anos em São José do Cedro

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Pesquisa demonstra avanço no desenvolvimento nos últimos três anos em São José do Cedro
Foto: Urbane Arquitetura e Urbanismo

Conforme o prefeito Plínio De Castro, o poder público teve nesta semana acesso a um estudo da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro. Ele explica que a FIRJAN fez o estudo com parâmetro em números de todos os municípios brasileiros, levando por base os quesitos de emprego e renda, saúde e educação.

O resultado divulgado nesta semana tem como embasamento de coleta o ano de 2016.

O prefeito descreve que entre os 5.500 municípios, na pesquisa anterior divulgada em 2015, São José do Cedro aparecia na posição 941. Na nova consulta divulgada pela FIRJAN, a cidade aparece no ranking na posição 450, tendo um salto de 491 posições em três anos. Em nível estadual, entre os 295 municípios, São José do Cedro ocupava a posição de número 118 e agora está na posição 47 do ranking, tendo subido 71 posições e se consolidando entre os 50 municípios mais desenvolvidos de Santa Catarina.

O maior crescimento de São José do Cedro foi em saúde. Segundo o prefeito, Plínio de Castro, em três anos o eixo com maior avanço e desenvolvimento, segundo a pesquisa, reconhecida nacionalmente, foi na saúde. Ele cita que em 2015, o município aparecia na posição 1.683, entre os 5.500 municípios brasileiros. Em 2018 já ocupa a posição 674 no ranking, tendo ultrapassado mais de mil municípios ao longo deste período.

O prefeito esclarece que este “salto” não é apenas devido ao trabalho da prefeitura e da câmara, mas uma soma de fatores, como o investimento de empresários, profissionais liberais e agricultores. Ele afirma que apesar da crise, a administração tem buscado planejar as ações e garantir investimentos nos setores primordiais, tais como saúde e educação.

Plínio atribui a parceria entre as entidades, associações, sindicatos e poder público, este sucesso. Ele revela que meta atual é geração de emprego, que deverá alavancar a partir da liberação do terceiro parque industrial, que acontece nos próximos dias.

Comentar pelo Facebook

Advocacia Fávero
AL Contabilidade
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.