13.07.2018 às 17:03h - atualizado em 14.07.2018 às 05:25h - Geral

Pacientes do Caps conhecem quartel dos bombeiros

Márcia Macoski

Por: Márcia Macoski Campo Erê - SC

Pacientes do Caps conhecem quartel dos bombeiros

O Centro de Atenção Psicossocial Microrregional de Campo Erê, esteve com cerca de 50 pacientes nesta quinta-feira, 12, no quartel dos bombeiros em Campo Erê.

As atividades nas dependências do Grupamento de Bombeiro Militar, para os pacientes do Caps aconteceram nos dois períodos, manhã e tarde.

Os pacientes conheceram o quartel e também tiveram uma apresentação dos equipamentos.

Foi demostrado o uso de Equipamento de Proteção Individual e Equipamento de Proteção Respiratória e também apresentado todos os materiais de Combate a Incêndio e Resgate, inclusive com demonstração do uso da mangueira de água, utilizada no combate a incêndios.

Segundo a pedagoga, Aline Ronchi, foi um momento importante, pois muitos pacientes tinham curiosidade sobre equipamentos, veículos e a própria atuação dos bombeiros.

Por sua vez o técnico em enfermagem do Caps Mauricio Mariano, que também é bombeiro comunitário no GBM em Campo Erê, destaca que momentos como esses são fundamentais para integração dos pacientes. Eles têm a curiosidade em aprender mais sobre as ações do bombeiro, e conhecimento nunca é demais.

Elton da Silva Alves é bombeiro militar e também coordenador dos serviços comunitários em Campo Erê. Ele relata que é importante essa aproximação da comunidade com o quartel. É importante que a sociedade saiba mais o que o quartel disponibiliza e como pode atuar em diversas situações.

Durante a visita, o soldado comenta que foi repassado orientação quanto a acidentes domésticos. Para ele, é bom que a comunidade saiba como prevenir e agir em momentos como esses. Acrescenta que o GBM está sempre de portas abertas para receber qualquer instituição, basta enviar um oficio para o comandante e agendar a data. Isso também pode ser feito para as entidades que precisam de palestras dos bombeiros.

Foto(s): Márcia Macoski / Portal Peperi

Comentar pelo Facebook

AL Contabilidade
Advocacia Fávero
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.