13.07.2018 às 16:23h - atualizado em 13.07.2018 às 16:34h - Geral

Mondai terá projeto para regulamentar plantio de árvores próximo a rede elétrica

Jornei de Souza

Por: Jornei de Souza Iporã do Oeste - SC

Mondai terá projeto para regulamentar plantio de árvores próximo a rede elétrica

Na tarde desta sexta-feira, 13, autoridades locais, a comunidade em geral e representantes da Celesc estiveram reunidos no auditório da casa da cultura de Mondaí para debater as constantes faltas de energia elétrica devido ao plantio de árvores próximo a rede. A audiência foi proposta pelo vereador Elizandro Mainardi e teve o apoio dos demais legisladores.

O vereador explica que está sendo pensado em um projeto de lei que regulamente o plantio de árvores mais distante da rede no município de Mondaí. Ele comenta que a ideia foi primeiro realizar a audiência para saber da opinião da população, e da própria Celesc, para depois elaborar a lei.

Como agricultor, Mainardi comenta que sabe dos constantes apagões na energia elétrica da região. Ele manteve contato com a gerência regional da Celesc para saber quais são os problemas relacionados à freqüente falta de luz no município e foi informado que mais de 60% das quedas ocorrem devido a galhos e cascas de árvores arremessadas pelo vento contra a fiação elétrica.

Foto(s): Jornei de Souza/Portal Peperi

Comentar pelo Facebook

AL Contabilidade
Advocacia Fávero
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.