13.06.2022 às 15:14h - atualizado em 13.06.2022 às 15:25h - Bombeiros
Os socorristas da sede dos bombeiros de Dionísio Cerqueira participam de um curso de libras, a linguagem brasileira de sinais. O curso é ministrado por um professor gratuitamente visando capacitar os bombeiros e facilitar a comunicação entre o socorrista e a vítima durante atendimento pré-hospitalar. A informação é do comandante João Rudini. Profissionais do Samu também participam da capacitação.
O comandante relatou que a ideia é efetuar um teste na sede para posteriormente expandir às demais sedes. Neste caso, os bombeiros de São José do Cedro e Palma Sola, os quais pertencem a regional de Dionísio Cerqueira, também devem receber esta mesma capacitação. João salientou que conversará com o professor visando abranger mais municípios.
Rudini ainda citou que foi recentemente atendida uma ocorrência onde uma vítima tem problemas de audição, o que dificultou na comunicação entre os socorristas e a vítima. Apesar do sinistro, o comandante destacou que a vítima não sofreu agravantes em seu atendimento por não se tratar de um acidente grave. Visando esta necessidade, foi implantado este curso.
Comentar pelo Facebook