13.06.2018 às 10:30h - atualizado em 13.06.2018 às 14:00h - Saúde

Aditivo para a Oncologia deve ser assinado neste mês, diz Diretor

Marcos de Lima

Por: Marcos de Lima São Miguel do Oeste - SC

Aditivo para a Oncologia deve ser assinado neste mês, diz Diretor
Foto: Marcos de Lima / Portal Peperi

A expectativa nunca esteve tão positiva em relação ao reporte de recursos ao setor de Oncologia. A afirmação é do Diretor geral do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, Jeferson Gomes. Segundo ele o Gerente Regional da Agência de Desenvolvimento Regional, Paulo Meneghini, confirmou na manhã desta quarta-feira, 13, que o governador Eduardo Pinho Moreira deverá assinar o reporte de recursos para o setor oncológico do hospital. Gomes salienta que a agenda do governador ainda não está definida mas que deverá acontecer.

Gomes salienta que ao todo foram investidos mais de R$ 2 milhões entre equipamentos, mobiliários e tecnologia no setor oncológico do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso. E que a estrutura já está pronta para atendimento a mais de 60 dias. O Diretor geral salienta que o Hospital contará ainda com cerca de 60 profissionais para atender os pacientes deste setor. Gomes comenta que muitos destes profissionais já estavam no quadro de funcionários do hospital e passaram por capacitações para atender os pacientes.

O custo para o funcionamento mensal do setor oncológico está estimado em R$ 1,1 milhão. A informação é do Diretor geral do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, Jeferson Gomes. Segundo ele este custo considera funcionários, médicos, materiais, medicamentos e demais custos assistenciais e operacionais envolvidos. A Oncologia do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso deve atender pacientes de 30 municípios da região totalizando cerca de 230 mil pessoas beneficiadas.

Foto(s): Marcos de Lima e Cristian Losch / Portal Peperi

Comentar pelo Facebook

Advocacia Fávero
AL Contabilidade
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.