13.05.2024 às 15:55h - atualizado em 14.05.2024 às 06:13h - Bombeiros
Cinco militares do 12º Batalhão de Bombeiros Militar de São Miguel do Oeste estão se deslocando para o Vale do Taquari, no município de Lajeado, no Rio Grande do Sul, para ajudar nas operações de busca e resgate de pessoas desaparecidas e afetadas pelas chuvas. A previsão é que cheguem no final da tarde desta segunda-feira, 13.
Segundo o subcomandante do 12º Batalhão de Bombeiros Militar, Major Michael Magrini, eles partiram de Chapecó com cinco viaturas, cinco embarcações e equipamentos especializados para busca em águas rápidas e em áreas atingidas por deslizamentos. Magrini afirmou em entrevista para a Rádio Peperi que, ao chegarem em Lajeado, farão um levantamento dos locais afetados e iniciarão as buscas por desaparecidos a partir de amanhã, 14.
Magrini destacou que os bombeiros de Santa Catarina já estão no Rio Grande do Sul desde o início dos acontecimentos, e neste momento ocorrerá a troca de equipes. Magrini informou que há bombeiros catarinenses em Porto Alegre, Canoas e no Vale do Taquari, totalizando 50 militares empregados em duas equipes principais: uma focada em operações de busca em inundações e outra especializada em deslizamentos, com o apoio de cães farejadores.
Comentar pelo Facebook