13.05.2023 às 16:07h - atualizado em 13.05.2023 às 16:13h - Polícia
Na manhã deste sábado, 13, o Centro de Apoio Operacional de Combate aos Crimes Contra o Agronegócio da Polícia Civil - CAOAGRO/PCSC, participou de Seminário sobre a "Segurança no Campo/Tendências e Perspectivas do Agro" em São João do Oeste, a convite do Sistema FAESC e do Sindicato dos Produtores Rurais de Itapiranga, Tunápolis e São João do Oeste.
Nessa ocasião, o Coordenador do CAOAGRO, Delegado Fernando Callfass, apresentou aos produtores rurais o sistema de funcionamento e as atribuições do Centro Operacional, criado justamente pela necessidade de combate especializado dos crimes rurais.
Dentre as ferramentas de combate especializado, foi ressaltada a mais recente inovação da Polícia Civil: os Pontos Focais do COAGRO, criado através da Resolução 07/2023, assinada pelo Delegado-Geral, Ulisses Gabriel.
A Polícia Civil expandiu a atuação do Centro Operacional e ativou 32 pontos focais em todas as Delegacias Regionais do Estado, cuja responsabilidade é compartilhar com o CAOAGRO, em tempo real, informações de investigação, de inteligência e de operações envolvendo os crimes contra o agronegócio.
Além do combate da criminalidade, ressaltou-se a incumbência do CAOAGRO em atuar em conjunto com as forças sanitárias, objetivando preservar a agropecuária e a segurança de alimentos.
Ainda durante o encontro, o Vice-Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de SC, Enori Barbieri, explanou sobre o cenário atual do agronegócio catarinense. Nessa oportunidade também, Natalino Lazare, ministrou palestra motivacional com enfoque nos desafios do agronegócio.
Também participaram do evento, o Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Waldemar Schroeder e o Delegado Regional de São Miguel do Oeste, Wesley Almeida Andrade.
Fonte: Polícia Civil
Foto(s): Polícia Civil
Comentar pelo Facebook