cresol mobile

13.05.2020 às 10:07h - atualizado em 13.05.2020 às 15:22h - Esportes

SMO: Esporte planeja retomada gradual de atividades a partir de julho

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

SMO: Esporte planeja retomada gradual de atividades a partir de julho
Cristian Lösch / Portal Peperi

Continua depois da publicidade

A Administração de São Miguel do Oeste, por meio da Secretaria de Esporte e Cultura, está planejando o retorno gradual das atividades esportivas no município. Em virtude da pandemia causada pela Covid-19, estas ações tiveram que ser suspensas preventivamente, ainda no mês de março.

O secretário adjunto de Esporte, Fabio Simioni (Fabinho), explica que a ideia é retomar o convênio com entidades que trabalham em diversas modalidades, com atletas de rendimento, no mês de julho.

Em agosto, devem ter continuidade os jogos do campeonato municipal. “Os campeonatos comunitário, aspirante e principal devem iniciar com um formato diferente, mais curto, enquanto o veterano e máster, que já haviam começado, serão concluídos nos mesmos moldes”, salienta. Com isso, será possível concluir toda a tabela este ano.

Já o programa Atleta na Escola, que é realizado em parceria com a Secretaria de Educação, será retomado quando retornarem as aulas, o que ainda não tem uma data confirmada. O programa contempla cerca de 500 crianças e adolescentes, em 10 modalidades esportivas, no contraturno escolar, uma vez por semana.

Fabinho ressalta que é necessário observar o avanço do enfrentamento à pandemia e o comportamento do vírus em São Miguel do Oeste, para que todas as atividades sejam retomadas com segurança, em seu devido tempo, podendo o cronograma ser revisto, caso seja necessário.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.