13.05.2020 às 18:16h - atualizado em 13.05.2020 às 21:17h - Polícia
A Polícia Civil de Santa Catarina, com apoio da Polícia Civil do Rio de Janeiro, cumprem Mandado de Prisão no Rio de Janeiro.
De acordo com o delegado, que responde esse mês por Itapiranga, Sandro Zancanaro, em apoio a DFron de Tunápolis, a 118ª Delegacia de Polícia da cidade de Araruama efetuou a prisão de um homem, em razão de Mandado de Prisão Preventiva expedido juízo da Comarca de Itapiranga, em tese, pelo cometimento dos crimes de difamação, injúria, constrangimento ilegal e divulgação de fotos íntimas de sua ex-namorada sem autorização.
Entenda o Caso:
Após o término do relacionamento, o investigado passou a enviar mensagens a diversas pessoas, com conteúdo pejorativo e fotos íntimas da ex-namorada com intuito de coagi-la a retomar o relacionamento. Para isso elaborou diversas histórias, vinculando o nome de diversas pessoas do município com o objetivo de tornar o convívio social da ex-namorada em uma cidade pequena insustentável, fazendo assim que ela retornasse à um relacionamento abusivo que tinha com o suspeito.
Diversas outras pessoas foram vítimas de difamação em razão das histórias criadas pelo autor.
Pela investigação construída pela Delegacia de Tunápolis foi possível estabelecer o autor e a origem das mensagens. Não obstante, mesmo ciente da vigência de medidas protetivas em favor da vítima, as ofensas morais persistiram, sendo necessário a privação de liberdade do investigado para garantir a integridade moral e psicológica das vítimas.
A Delegacia de Polícia de Fronteira de Tunápolis segue agora investigando o repasse das fotos divulgadas entre pessoas e grupos de Whatsapp, o que constitui o crime previsto no Art. 218-C do Código Penal.
Comentar pelo Facebook