13.04.2022 às 08:57h - atualizado em 13.04.2022 às 10:21h - Esportes
Na noite de terça-feira, 12, no Estádio da Baixada, em São José do Cedro, foi realizada mais uma partida entre o Ypiranga e o Ouro Verde. O Ypiranga perdeu o jogo da volta pela semifinal por 3 a 1. Além da derrota, perdeu a chance de disputar a final do Regional de Amadores.
O time da casa abriu o marcador aos 19 minutos do primeiro tempo com Gheno. A resposta do Ouro Verde aconteceu aos 31 da primeira etapa com Elianderson. No início da segunda etapa, a virada do Ouro Verde chegou com Jean e ainda, em uma cobrança de falta com Igor, aos oito minutos de jogo, o time visitante conquistou a vitória por 3 a 1 para cima do mandante. Com o gol, os jogadores do Ouro Verde foram para a comemoração com a torcida, momento esse em que os atletas do Ypiranga realizaram a cobrança rápida na saída de bola marcando gol. Porém, foi invalidado pelo árbitro do jogo, o que ocasionou reclamação dos jogadores do Ypiranga e a expulsão do treinador.
Todos os jogadores do Ouro Verde estavam em seu campo para comemorar com a torcida que estava atrás do gol defendido pelo goleiro Jefe e os jogadores reservas invadiram o gramado para celebrar. Após o reinício do jogo, por volta dos 17 minutos da segunda etapa, em um contra-ataque do Ouro Verde, o goleiro João, do Ypiranga saiu do gol, e acabou sendo atingido pelo atleta Marcelo do Ouro Verde. Por isso, os bombeiros necessitaram ser acionados para conduzir o homem ao hospital da cidade devido ao choque ocorrido entre os atletas, o que causou tonturas no goleiro.
Já nos acréscimos da partida, o jogador Gheno foi derrubado na área, mas o pênalti não foi marcado. Após o apito final, a equipe do Ouro Verde comemorou a classificação para a final do Regional de Amadores. Já alguns torcedores do Ypiranga foram cobrar a atuação da arbitragem e os erros cometidos durante o confronto. A Polícia Militar estava presente no local para garantir a segurança da equipe de arbitragem.
Com a classificação do Ouro Verde no sub-18, a final está marcada entre Guarani e Ouro Verde, sendo que o primeiro confronto será em São Miguel do Oeste no dia 16 de abril e a volta dia 23 em Descanso.
Foto(s): Ivan Guilherme/Portal Peperi
Comentar pelo Facebook