13.04.2021 às 12:02h - atualizado em 13.04.2021 às 12:07h - Prefeitura

VÍDEO: Prefeito avalia os 100 Dias de Governo do Segundo mandato

Márcia Macoski

Por: Márcia Macoski Campo Erê - SC

VÍDEO: Prefeito avalia os 100 Dias de Governo do Segundo mandato
Vídeo e imagens - Márcia Macoski e Rafael Rintzel

No sábado, 10, os prefeitos chegaram aos 100 Dias de Governo. A Rádio Atalaia de Campo Erê, afiliada á Rede Peperi de Comunicação entrou em contato com vários prefeitos da região de abrangência da emissora, para que as administrações fizessem uma avaliação do trabalho realizado até aqui. No decorrer da semana todos se manifestam, falando um pouco do trabalho.

Em Palma Sola, o prefeito Cleomar Mantelli, o Kiko, chegou aos 100 dias do segundo mandato com a certeza de que está seguindo com um bom trabalho. Apesar das dificuldades que vem enfrentando com a pandemia do coronavírus, o prefeito Kiko, diz que está satisfeito com o desempenho da sua equipe.

Várias ações já foram realizadas nesses 100 dias de governo. Entre elas, cita algumas obras que estão em andamento na cidade e interior. Está sendo realizada reforma no Cras e na Unidade Saúde. Ele aproveita para informar que aplicou quase dois milhões de reais em pavimentações, sem cobrar nenhum centavo da população. No centro de Palma Sola, o chefe do executivo menciona uma obra importante que é a cobertura da Rua da Praça Municipal. Nesse local, o trabalho precisou ser paralisado, pois o mercado está em falta com alguns materiais, no entanto tudo está sendo resolvido, e o prefeito afirma, que em breve a obra volta a todo vapor. Mantelli comenta também que o governo municipal está trabalhando para solucionar a falta de água na Linha Brasil, um problema crônico que os moradores enfrentam. Ainda em 2020, foi iniciado o trabalho nessa comunidade com a instalação da ETA. Essa ação possibilitou aos moradores da comunidade e arredores água encanada com qualidade. Neste primeiro momento, informou Kiko, serão beneficiadas 32 famílias. Mais tarde, as redes de distribuição serão aumentadas, podendo atingir até 200 famílias.

A inauguração desse trabalho deve ocorrer nos próximos dias, assim que o governo estadual liberar através de decreto as inaugurações de obras no estado. Da mesma forma, a administração de Palma Sola assegura que todos as medidas sanitárias para evitar a transmissão do coronavírus, serão seguidas conforme orientação da saúde pública.

O Chefe do Executivo também lamenta a paralisação das atividades esportivas, embora entende que o momento exige essas medidas de prevenção, gostaria de poder voltar com as atividades em Palma Sola.

O prefeito conta que já passou pelo coronavírus, mas se recuperou bem, assim como alguns servidores municipais que foram diagnosticados com Covid-19. Lamenta a vida ceifada pelo vírus de 12 moradores de seu município e pede a compreensão da população para que siga atenta aos cuidados de prevenção. “Juntos venceremos esse vírus”, disse o prefeito. Ele quer que o coronavírus seja controlado, para poder realizar uma grande festa no fim do ano para comemorar o aniversário de Palma Sola. Ele não gostaria de deixar passar em branco os 60 anos de emancipação.


Foto(s): Márcia Macoski e Rafael Rintzel / Portal Peperi

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.