13.04.2021 às 17:02h - Geral

Sicoob Creditapiranga atinge meio bilhão de ativos e realiza nova eleição

Diana Isabel

Por: Diana Isabel Itapiranga - SC

Sicoob Creditapiranga atinge meio bilhão de ativos e realiza nova eleição

Sicoob Creditapiranga está preparando duas assembleias para este mês. A cooperativa de crédito está próximo de um momento relevante em sua história com eleição de nova diretoria.

O presidente José Adalberto Michels, ocupa o cargo há 31 anos. Serão duas assembleias que incluem alteração de estatuto e eleição. O Diretor Administrativo Gilvane Kern, informa que a Assembleia Geral Extraordinária será no dia 20 de abril, às 14 horas. A principal pauta é a reforma e consolidação do estatuto social.

No dia 30 de abril, ocorre a Assembleia Geral Ordinária, também a partir das 14 horas. Os eventos serão de forma online por meio de aplicativos disponibilizados aos associados. Além da já tradicional prestação de contas e destinação das sobras, ocorre a eleição do Conselho de Administração, do Conselho Fiscal e definição do presidente para os próximos quatro anos.

O Diretor Administrativo lembra que a primeira cooperativa de crédito do estado de Santa Catarina conta atualmente com mais de 23.500 associados. A cooperativa administra ativos totais próximo de 500 milhões de reais.

Gilvane Kern afirma que é uma grande responsabilidade ter uma valorização de meio bilhão de reais. O Sicoob Creditapiranga possui 7 agências, sendo duas em Itapiranga, ainda uma em São João do Oeste e Tunápolis, além do Rio Grande do Sul, em Tenente Portela, Três Passos e Santa Rosa. Está no projeto abertura de agências nas cidades gaúchas de Crissiumal e Horizontina, além da segunda agência em Santa Rosa.

O Diretor Administrativo, Gilvane Kern, destaca que em função da pandemia do Coronavírus, os eventos ocorrerão de forma digital, e serão transmitidos diretamente da sede administrativa da cooperativa em Itapiranga, por meio do aplicativo Sicoob Moob, disponível gratuitamente a todos os associados, que poderão participar e votar.

A participação dos associados nas assembleias é fundamental, pois é neste momento que poderão acompanhar os resultados de 2020 e contribuir com as decisões que envolvem a cooperativa. Gilvane Kern antecipa que o resultado financeiro é altamente positivo e caberá aos associados a definição final sobre a destinação.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.