13.04.2021 às 09:43h - atualizado em 13.04.2021 às 14:16h - Trânsito

Falta de vagas de estacionamento gera nova campanha

Diana Isabel

Por: Diana Isabel Itapiranga - SC

Falta de vagas de estacionamento gera nova campanha

Estacionamento no centro de Itapiranga preocupa Associação Empresarial e desperta mobilização para conscientizar empresários e funcionários. Relatos de falta de vagas para clientes são frequentes, principalmente na Rua do Comércio, no centro da cidade.

Conforme o presidente da Assemit, Lucir Guareschi, a cada dia problemas relacionados à falta de estacionamento para clientes são relatados por empresários e consumidores. Conforme ele, a associação vem aderindo à campanha de uso consciente de estacionamento há algum tempo, mas existe a necessidade de reforçar o pedido, pois o problema persiste.

Guareschi relata que o maior problema é de pessoas que utilizam a vaga em frente aos comércios e impossibilitam que o cliente possa usufruir do serviço quando necessitar, principalmente em dias de chuva que fica ainda mais difícil o acesso.

Segundo o presidente da Assemit, a campanha visa conscientizar os comerciantes sobre a importância da utilização das vagas em locais alternativos ou ruas transversais. Lucir Guareschi cita que frequentemente o comerciante utiliza a vaga que poderia ser de um cliente. Em alguns casos o veículo fica estacionado o dia inteiro, bloqueando a rotatividade e impactando inclusive de forma negativa nas vendas.

Guareschi chama a atenção que a dificuldade para estacionar tem sido um fator desestimulante para os consumidores de Itapiranga, pois com as obras de revitalização da Avenida Uruguai, as vagas para estacionamento diminuíram ainda mais.

Para o presidente da Assemit, é preciso um pouco de esforço e conscientização para contemplar os clientes. A recomendação é para os empresários evitarem deixar o próprio carro ocupando a vaga que poderia ser utilizada por um consumidor. Para Lucir Guareschi, o objetivo da campanha é proporcionar a mentalização da importância de oferecer a vaga ao cliente e proporcionar a ele uma maior comodidade.

A Assemit segue trabalhando mesmo durante a pandemia, de forma remota e presencial, orientando e prestando assistência aos empresários do município. Lucir Guareschi entende que a pandemia modificou o trabalho de várias empresas, que precisaram se reinventar, e a associação é um importante canal para orientação destes empresários.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.