13.04.2018 às 11:11h - atualizado em 13.04.2018 às 16:06h - Geral

Itapiranga lança Programa Cidade Empreendedora

Diógenes Di Domenico

Por: Diógenes Di Domenico Itapiranga - SC

Itapiranga lança Programa Cidade Empreendedora
Assinatura do Cidade Empreendedora em Itapiranga

O Programa Cidade Empreendedora foi lançado em Itapiranga na noite desta quinta-feira,12 , no auditório da Uceff Faculdades. A iniciativa é resultado de uma parceria entre a prefeitura e Sebrae. O evento também marcou a assinatura de convênio entre Sebrae e Uceff para disponibilizar às empresas o Sebraetec, programa que contempla serviços especializados e customizados para implementar soluções em sete áreas de inovação.

O Programa Cidade Empreendedora tem por objetivo a transformação local pela implantação de políticas que promovam o desenvolvimento econômico e social. Serão trabalhadas 34 soluções que abordarão os seguintes eixos: Atores do Desenvolvimento; Desburocratização; Sala do Empreendedor; Compras Governamentais; Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEEP); Crescendo e Empreendendo; Município em Números; Levantamento de Oportunidades; Planejamento Estratégico para a Gestão Municipal; Gestão Estratégica Orientada para Resultados e Plano de Desenvolvimento Econômico.

O prefeito Jorge Welter agradeceu a presença de várias lideranças, estudantes e representantes do comércio em um programa que irá mudar o rumo do futuro de Itapiranga, com soluções que vem ao encontro de uma administração que tenha condição de desenvolver economicamente e sustentavelmente o nosso município. Ele menciona que é um programa audacioso que certamente colocará o município de Itapiranga como referência na região e no Estado de Santa Catarina.

O coordenador regional extremo oeste do Sebrae, Udo Trennepolh, explica que o Cidade Empreendedora tem como objetivo desenvolver políticas públicas de desenvolvimento para o município de Itapiranga para melhorar o ambiente de negócios e inclusive o que se oferece para que as micro e pequenas empresas possam buscar um caminho para passar por esse momento tão difícil que a economia e as empresas do Brasil estão atravessando.

Para o diretor técnico do Sebrae, Anacleto Ortigara, a oportunidade que a prefeitura está abrindo a todos os munícipes e toda a região possam contribuir para tornar a cidade melhor e mais rica em oportunidades, mais voltada para aquilo que a população quer e precisa. Ele menciona que ao Sebrae cabe o desafio de colocar o que tem de melhor para disponibilizar para a comunidade de Itapiranga.

Essa parceria entre prefeitura, Sebrae e Uceff vai atender subsidiando a tecnologia para a micro e pequena empresa com até 70% da consultoria e tem um objetivo justamente de construir um futuro melhor. Os empresários podem fazer o primeiro contato com a Sala do Empreendedor que funciona em anexo à rodoviária. Após o evento na Uceff, aconteceu uma confraternização na choperia Lassberg.

Fonte: Diógenes Di Domenico/ Portal Peperi

Foto(s): Diógenes Di Domenico/ Portal Peperi

Comentar pelo Facebook

AL Contabilidade
Advocacia Fávero
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.