13.03.2025 às 16:41h - atualizado em 13.03.2025 às 16:45h - Geral
A Polícia Civil de Maravilha com apoio da Polícia Militar e do canil da PM deflagrou na manhã desta quinta-feira, 13, a Operação Apagão, visando desarticular um grupo criminoso suspeito de cometer uma série de furtos na região. A ação cumpriu seis mandados de busca e apreensão e um de prisão.
De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos desligavam sistemas de videomonitoramento e iluminação para dificultar a identificação durante os crimes. Eles invadiam residências e comércios, chegando a arrombar cofres para levar dinheiro, armas e objetos de valor. As investigações indicam que o grupo pode estar envolvido em mais de dez furtos.
Durante a operação, um homem de 36 anos foi preso preventivamente. Além disso, um homem de 54 anos foi detido por posse irregular de arma de fogo, e um adolescente foi autuado por ato infracional análogo ao crime de fraude processual. As buscas resultaram na apreensão de R$ 47 mil em espécie, duas TVs de 75 polegadas e um veículo supostamente utilizado pelos criminosos.
Segundo a Polícia Civil, a investigação contou com apoio da Polícia Científica, que analisou imagens de câmeras de segurança e identificou uma impressão digital em um dos locais furtados.
Comentar pelo Facebook