13.03.2024 às 11:16h - atualizado em 13.03.2024 às 15:11h - Agricultura

Reunião sobre o programa Negócio Certo Rural será realizada em Iporã do Oeste

Marcos Herbert

Por: Marcos Herbert Iporã do Oeste - SC

Reunião sobre o programa Negócio Certo Rural será realizada em Iporã do Oeste

O município de Iporã do Oeste vai realizar nesta quinta-feira, 14, um encontro voltado aos agricultores para tratar sobre o programa Negócio Certo rural. O evento terá início às 13h30 no auditório da Associação Comercial e Industrial.

De acordo com a Secretária de Desenvolvimento Urbano, Econômico e Turismo, Marglei Enzweiler Trevisan, o programa é uma capacitação de três meses para planejamento e administração de negócios para produtores rurais, suas famílias, jovens e demais trabalhadores. Ela explica que o programa apresenta conteúdos básicos estruturados em seis etapas, que ajudarão na melhoria dos negócios já existentes ou na realização de novos investimentos nas propriedades.

Marglei enfatiza que serão realizados cinco encontros em sala de aula, nos quais serão abordados os conceitos e ferramentas para elaboração de um plano de negócios, tendo como foco principal, a gestão rural e o empreendedorismo, promovendo a melhoria da propriedade rural, desenvolvendo atividades que contribuam para uma mudança de postura frente ao planejamento e gestão da propriedade, além da elaboração de planos de negócios de acordo com a realidade vivenciada.

O programa Negócio Certo Rural tem carga horária total de 46h, sendo 40h em sala de aula e 6h de consultoria nas propriedades. A Secretária de Desenvolvimento Urbano, Econômico e Turismo reforça o convite aos interessados para que compareçam no evento desta quinta-feira e realizem a sua inscrição. No total, serão 15 vagas disponíveis para a capacitação. Caso todas as vagas não forem preenchidas, o programa não será realizado.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.