13.03.2024 às 15:19h - atualizado em 14.03.2024 às 08:32h - Educação

Reunião do Colegiado de Educação da Ameosc destaca temas para a comunidade educacional

Lucas Lôndero

Por: Lucas Lôndero São Miguel do Oeste - SC

Reunião do Colegiado de Educação da Ameosc destaca temas para a comunidade educacional

Em reunião realizada hoje pela manhã, 13, o Colegiado de Educação da Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina, Ameosc, abordou uma série de questões importantes para o cenário educacional da região. O encontro realizado no auditório da Ameosx, reuniu os secretários de educação dos municípios associados à Ameosc.

Os presentes na reunião debateram assuntos gerais e também alguns específicos como os avanços e desafios na implementação do PME, buscando garantir uma educação de qualidade para todos os estudantes da região, debate sobre a importância da caderneta de vacinação como documento obrigatório para a matrícula escolar, visando a proteção da saúde infantil e os impactos e recomendações da Nota Técnica emitida pelo Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina, visando aprimorar a gestão dos recursos educacionais. Além disso, foi proposta a realização de um evento voltado para a promoção da saúde mental e inclusão de pessoas com autismo na comunidade escolar, visando o bem-estar de todos os alunos e também foi pautado o projeto de educação financeira em parceria com a Cresol que é uma iniciativa que pretende promover a educação financeira entre alunos, pais e comunidade escolar.

Os presentes aproveitaram a ocasião para realizar a eleição que definiu a nova coordenação do Colegiado de Educação, visando dar continuidade ao trabalho em prol da melhoria da educação na região. Claunei Paulo Weber de São João do Oeste foi eleito como novo coordenador, tendo como vice, Rosalina Vargas, de Palma Sola, secretária, Claudete Rockembach de Guaruja do Sul e vice secretária, Tatiane Thomas de Tunápolis.

Fonte: Agência Polo

Foto(s): Agência Polo

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.