13.03.2021 às 20:45h - atualizado em 13.03.2021 às 22:07h - Incêndio
Segundo o Corpo de Bombeiros, por volta das 19h deste sábado, 13, as guarnições de São Miguel do Oeste se deslocaram para Belmonte, constatando um incêndio em edificações e que o fogo já teria consumido duas casas e estaria passando para uma terceira.
Imediatamente foi feita a proteção de duas edificações que já estavam em chamas, sendo que uma foi praticamente toda preservada e a outra parcialmente.
No primeiro momento, não foi possível precisar o número exato de casas envolvidas. No decorrer da ocorrência foi relatado que três casas já haviam sido consumidas completamente e que as casas que os bombeiros protegeram seriam a quarta e quinta a queimar, não fosse a ação da Guarnição.
Não houve registro de vítimas, apenas danos materiais. Após o combate, a equipe fez o rescaldo. Uma máquina da prefeitura esteve no local e auxiliou na movimentação dos escombros para o trabalho de rescaldo de uma edificação que era parcialmente elevada em relação ao solo e que a Guarnição não conseguia revirar para o rescaldo.
A Polícia Militar também esteve no local controlando a cena. Após o rescaldo, o local foi isolado para posterior investigação e a guarnição retornou ao quartel. Foram gastos 13 mil litros de água e o serviço de combate e rescaldo duraram mais de duas horas.
Segundo a prefeitura da cidade, a Administração Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, já está empenhada para providenciar abrigo e alimentação para pelo menos 15 pessoas desalojadas.
Ainda, está em fase de levantamento de dados para uma campanha de arrecadação de donativos aos atingidos. Em breve a prefeitura vai divulgar como a população pode auxiliar as famílias afetadas por este triste episódio.
Comentar pelo Facebook