13.03.2018 às 14:48h - atualizado em 14.03.2018 às 14:36h - Geral

Tragédia que vitimou três pessoas na antiga SC 386 completa 20 anos

Joana Reichert

Por: Joana Reichert Iporã do Oeste - SC

Tragédia que vitimou três pessoas na antiga SC 386 completa 20 anos

O dia 14 de março de 1998 era para ter sido um dia de festa para a família de Márcia Philippsen e Jonas Valdomiro Machado.

Há 20 anos, no dia 13 de março, Márcia e Jonas haviam se casado no civil, e o casamento no religioso seria no dia seguinte, dia 14.

Enquanto se deslocavam a Chapecó para buscar a irmã do noivo, o carro, um Fusca com placa de Iporã do Oeste, onde estavam Jonas, na época com 22 anos, o pai dele, Rene Silvestre Machado de 54 anos, e o sogro, pai de Márcia, Affonso Philippsen de 56 anos, colidiu de frente contra uma caminhonete F 350 de São Miguel do Oeste.

O acidente ocorreu na antiga SC 386, entre Descanso e São Miguel do Oeste. Registros dão conta de que nesse dia chovia e havia neblina. Na época do acidente, Márcia estava grávida de seis meses, das gêmeas Carolina e Sabrina, hoje com 19 anos.

Atualmente com 44 anos, Márcia é casada há 19 anos com Ademir Gabriel, com quem possui mais uma filha, Patrícia. Ela afirma que o sofrimento do dia da tragédia ainda existe e a cada ano os sentimentos voltam com as lembranças. Segundo Márcia, entretanto, ela buscou e a cada dia busca continuar a sua vida e construir uma nova família.

Ela também já enfrentou um câncer e a perda de um filho. A sua história já foi divulgada diversas vezes por vários veículos de comunicação. O acidente foi notícia inclusive em várias emissoras de televisão em todo país.

“Era para ser uma data muito especial... sabe, aquele sonho de menina moça, um casamento, o vestido de noiva, um amor, uma família. Do sonho a tragédia, e parecia mentira que aquilo estava acontecendo... meu Deus quanta dor eu passei. Eu não sei explicar em palavras, pois não existe dor pior que a da perda e tudo estava preparado para nosso casamento. Havíamos nos casado um dia antes no civil, em Itapiranga. Você não imagina o quanto chorei... o quanto pedi a Deus alguma resposta para aquilo tudo.” (Márcia Philippsen Machado).

As imagens cedidas pela família são das três vítimas, Jonas, Rene e Affonso, do casamento de Jonas e Márcia no civil, de Márcia grávida das gêmeas e demais registros atuais da família.

O vídeo cedido pela família ao Portal Peperi foi feito pela emissora de televisão RBS, com imagens cedidas pelo fotógrafo Marino Scheid.


Foto(s): Arquivo pessoal

Comentar pelo Facebook

Advocacia Fávero
AL Contabilidade
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.