Polícia

Publicidade

13.03.2018 às 07:49h - atualizado em 13.03.2018 às 08:17h - Polícia

Perseguição acaba com um morto, dois presos e um Policial ferido em Chapecó

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Continua depois da publicidade

Perseguição acaba com um morto, dois presos e um Policial ferido em Chapecó

Continua depois da publicidade

A Polícia Militar recebeu informações de que contrabandistas passariam por Chapecó nesta segunda-feira, 12. Diante disso, as diversas modalidades de policiamento começaram a monitorar as entradas da cidade. Era por volta das 22 horas, quando uma guarnição avistou duas caminhonetes transitando pela Avenida Fernando Machado. Ao tentar realizar a abordagem, os veículos se evadiram, sendo que uma das caminhonetes fugiu pela mesma avenida, e a outra seguiu rumo à Avenida Getúlio Vargas.

Após troca de informações entre as equipes, diversas viaturas iniciaram um acompanhamento tático atrás dos suspeitos. Em fuga, já no cruzamento da Rua Paulo Marquês com a Avenida Getúlio Vargas, uma das caminhonetes, sendo essa uma Amarok, de cor preta, colidiu em um veículo, que segundo a PM, seguia pela via. Após manobrar, novamente o condutor da caminhonete não teria acatado a ordem de parada e, desta vez, arrancou a caminhonete e jogou contra um dos policiais do pelotão de Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas a fim de atropelar o soldado e continuar a fuga. Porém, neste momento, chegaram outras guarnições da Polícia Militar.

Ao perceberem a ação do suspeito, os policiais efetuaram disparos de arma de fogo em direção ao veículo. O motorista, Cristiano Ribeiro, de 32 anos de idade, foi alvejado e morreu na hora. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local e constatou que o homem não apresentava mais sinais vitais.

O local foi isolado pela Polícia Militar. A Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias (IGP) estiveram no local para os procedimentos necessários.

OUTRO PONTO DA CIDADE

Enquanto as equipes acompanhavam essa caminhonete, outras guarnições seguiam atrás de uma GM/S10 com placas de Foz do Iguaçu/PR. Segundo a PM, esse veículo foi acompanhado e abordado na Avenida Fernando Machado, no bairro São Cristóvão. O automóvel era ocupado por dois homens, que conforme a polícia, estariam fazendo o serviço de batedor da carga. Os suspeitos foram presos o veículo apreendido.

HORAS DEPOIS

Já era madrugada de terça-feira, 13, quando a Polícia Militar recebeu informações de que uma caminhonete Fiat/Toro, de cor preta, estava estacionada próximo a uma igreja, na Rua Mascarenhas de Moraes, bairro Parque das Palmeiras. Diversas viaturas foram até o local e encontraram o veículo aberto e carregado de cigarros. Não havia ninguém no local. Suspeita-se que a caminhonete estivesse junto com o grupo.

POLICIAL FERIDO

O soldado da ROCAM, o qual foi atropelado, foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional do Oeste (HRO) com ferimentos em uma das pernas. Ele foi atendido e logo em seguida liberado.

CARGA E VEÍCULOS

A polícia não divulgou a quantidade de cigarros apreendidos na ocorrência. Os veículos serão periciados. A PM não descarta a possibilidade de que as caminhonetes sejam clonadas ou possuam registro de furto/roubo.

Fonte: ClicRDC

Continua depois da publicidade

Foto(s): William Ricardo

Continua depois da publicidade

Advocacia Fávero
Nedel Celulares.
AL Contabilidade

Comentários depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.