13.03.2018 às 14:29h - atualizado em 14.03.2018 às 14:28h - Cultura

Decoração especial enfeita cidade de São João do Oeste

Diógenes Di Domenico

Por: Diógenes Di Domenico Itapiranga - SC

Continua depois da publicidade

Decoração especial enfeita cidade de São João do Oeste

O ‘‘Coelhinho da Páscoa’’ já dá o ar da graça em São João do Oeste. O município respira o clima da Páscoa, com decoração alusiva em vários pontos e locais da cidade. Na praça da Matriz, os enfeites atraem a atenção da população, especialmente das crianças, fascinadas com a aproximação da data comemorativa. Turistas também visitam o local e aproveitam para registrar imagens e levar uma recordação da cidade.

De acordo com a chefe do Setor de Urbanismo, Fabiana Welchen, a praça recebeu diversos enfeites, com destaque para a “Vila dos Coelhos”, que contempla a toca, a casa e a cozinha do Coelho. Diversos ovos de Páscoa e casquinhas decoram a praça, inclusive o chafariz. À noite, as luzes da praça dão um colorido especial ao local. Outro atrativo é a Osterbaum (árvore de Páscoa), que também estão colocadas pela Rua Santa Cruz, no centro, sendo decoradas pelas empresas do município, em parceria com a ACISJO.

A Osterbaum é montada com um galho seco, que simboliza a morte de Jesus Cristo. No galho são colocadas cascas de ovos coloridos, que representam a alegria da vida, que significa a Ressurreição do Senhor.

São João do Oeste, como cidade turística, busca sempre evoluir e melhorar todos os aspectos ligados às festividades e comemorações típicas, para envolver e atrair visitantes. A decoração também valoriza os munícipes, pois a população tem um lugar bonito e aconchegante para curtir, junto a amigos e familiares. Neste ano, a Páscoa irá ocorrer no dia 01 de abril.

Fonte: Ascom

Continua depois da publicidade

Foto(s): Ascom

Comentar pelo Facebook

AL Contabilidade
Advocacia Fávero
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.