13.02.2022 às 21:06h - Bombeiros
Foram 1.404 ocorrências foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros de São José do Cedro em 2021. O quartel também atende os municípios de Princesa e Guarujá do Sul, além de prestar apoio a outras guarnições da região.
O sargento Neodir Lohmann, comandante dos bombeiros, disse que dentro deste número se destaca os atendimentos pré-hospitalares. Apenas este tipo de atendimento foi responsável por 1.078 ocorrências no ano passado. Os bombeiros também atenderam 69 ocorrências de incêndios e 50 atendimentos de busca, salvamento e resgate. Além de 207 outras ocorrências como ação de prevenção em eventos, por exemplo. Segundo o comandante, 1.128 pessoas foram atendidas pela corporação entre janeiro e dezembro passado.
O sargento destacou ainda os projetos de segurança contra incêndios analisados pelos bombeiros. Ao todo foram 21 análises, além de 57 vistorias para Habite-se e 1.765 estabelecimentos vistoriados no ano passado. Este trabalho está ocorrendo entre este e o próximo mês. O sistema de registro de ocorrências por meio de uma central facilitou o tempo-resposta dos atendimentos.
Os solicitantes devem ficar atentos ao endereço certo da ocorrência para repassar aos atendentes da central. O comandante Neodir Lohmann, comentou que a central em São Miguel do Oeste não possui um conhecimento dos pontos de referência dos municípios. Por isso, é necessário repassar as informações de forma detalhada. O sargento destacou que desta maneira facilita no tempo-resposta dos atendimentos.
Outra atitude que pode contribuir os bombeiros é o solicitante ou alguma pessoa ficar próximo ao local onde será o atendimento. Assim, quando chegar os socorristas será possível verificar de longe o local certo da ocorrência.
Comentar pelo Facebook