cresol mobile

13.02.2020 às 18:28h - atualizado em 14.02.2020 às 00:21h - Saúde

VÍDEO: Secretaria de Saúde confirma reativação de posto de saúde na Pedreira

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

VÍDEO: Secretaria de Saúde confirma reativação de posto de saúde na Pedreira
Maria Eduarda Barbosa / Portal Peperi

Continua depois da publicidade

A Secretaria de Saúde vai reativar o posto de saúde da comunidade da Pedreira em São Miguel do Oeste. O anúncio foi feito pelo Secretário Leonir Caron durante o programa RPN 2ª. Ele disse que a intenção do governo municipal é levar o serviço para mais perto do morador e, por isso, a unidade será reativada. Atualmente, a população da comunidade é atendida pelo posto do bairro Progresso. No ano passado, Caron disse que o município não tinha condições de reabrir o posto na Pedreira por uma série de razões, entre elas, a falta de procura de pacientes, os constantes furtos e os atos de depredação no local. Agora, a secretaria decidiu voltar a atender na comunidade

A unidade de saúde da Pedreira deve ser reaberta até o final do mês de março. A projeção é do secretário de saúde, Leonir Caron. Ele explicou que o posto passará por uma reforma que prevê a instalação de portas de ferro e grades nas janelas. Segundo Caron, os móveis e equipamentos serão remanejados do bairro São Sebastião, que está recebendo um novo posto de saúde.

A Secretaria de Saúde deve promover uma dedetização em toda a cidade. A afirmação é do secretário Leonir Caron. Ele disse que o município ainda tem uma quantidade muito grande de insetos nas bocas de lobo, como baratas, mosquitos e moscas. Caron citou que de nada adianta o morador dedetizar a casa dele se os insetos permanecem pela cidade. Ele disse que o objetivo é fazer a dedetização de todas as 738 bocas de lobo espalhadas pela cidade. O serviço, no entanto, ainda não tem data para acontecer, mas a projeção de Caron é que a ação seja realizada em março.

- OUÇA A ENTREVISTA COMPLETA:


Foto(s): Maria Eduarda Barbosa / Portal Peperi

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.