13.02.2020 às 20:45h - atualizado em 14.02.2020 às 00:33h - Política

Moção pede que reforma da previdência estadual alcance todos os integrantes da segurança pública

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

Moção pede que reforma da previdência estadual alcance todos os integrantes da segurança pública
Cristian Lösch / Portal Peperi

Continua depois da publicidade

A Câmara de Vereadores apresentou na noite desta quinta-feira, 13, uma Moção de Apelo, de autoria de Everaldo Di Berti (PSD), Carlos Grassi (PP), Cássio da Silva (MDB), Cláudio Barp (MDB), Elias Araújo (PSD), José Giovenardi (PL), Maria Tereza Capra (PT), Odemar Marques (PDT), Sergio Paludo (MDB), Silvia Kuhn (MDB), Vagner Passos (PSD) e Vanirto Conrad (PDT), que solicita ao governador do Estado e aos deputados estaduais de Santa Catarina que a reforma da previdência estadual alcance todos os integrantes da segurança pública. Os vereadores sugerem estender para as carreiras da Polícia Civil, da Polícia Penal e Instituto Geral de Perícias todas as regras de aposentadoria já previstas para os policiais militares, assegurando tratamento isonômico.

Conforme os vereadores, entre as alterações previstas para as três carreiras, há previsão de reduzir a pensão dos dependentes para 50%, diferente “do tratamento dispensado aos policiais militares, que garante a integralidade, paridade e a pensão de 100%”. “O Estado de Santa Catarina possui um dos melhores índices nacionais de avaliação no quesito segurança, mas isso somente é possível diante dos esforços despendidos por todas as carreiras integrantes da segurança pública estadual. Entendemos como justa a paridade e integralidade de todos os direitos e benefícios às carreiras mencionadas, sem exceções”, ressaltam os autores da moção.

O documento será entregue ao governador Carlos Moisés da Silva, ao presidente da Alesc, deputado Júlio Garcia, e aos demais deputados estaduais.

Foto(s): Cristian Lösch / Portal Peperi

Mais lidas da semana

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.