Polícia

13.02.2018 às 09:40h - atualizado em 13.02.2018 às 09:47h - Polícia

Moto furtada em Iporã do Oeste é encontrada em posto de combustível de Descanso

Joana Reichert

Por: Joana Reichert Iporã do Oeste - SC

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Por volta das 23 horas desta segunda-feira, 12, a Policia Militar de Descanso foi acionada para averiguação de uma motocicleta, a qual estava estacionada em um posto de combustível do município.

No local a guarnição constatou que a moto foi furtada no sábado, 10, de uma residência em Iporã do Oeste.

A motocicleta foi removida para o pátio de apreensões, confeccionado boletim de ocorrência e informado o fato a Polícia Civil. Após os procedimentos o veículo será devolvido ao proprietário.

O proprietário deixou a moto, uma Honda CG 125 KS de cor vermelha, em frente de sua residência, na Rua João Paulo I, no Bairro Ruschel em Iporã do Oeste.

Um capacete de cor preta que estava na área da residência também foi furtado. A PM informou ainda que havia sinais de ligações direta na moto.

A Polícia Militar faz um alerta aos proprietários sobre a condição em que deixam os seus veículos, pois é comum encontrar carros com o vidro aberto ou motos com a chave na ignição e o capacete exposto, o que facilita a ação dos criminosos.

Segundo a PM, para que um crime ocorra, segundo o triângulo do crime, um potencial infrator, encontra um potencial alvo, no mesmo tempo e lugar, sem a presença de um guardião eficaz.

Veículos abertos ou com o capacete e a chave na ignição são alvos em potencial, bastando que uma pessoa mal intencionada passe pelo local e que o policial militar não presencie a cena, para que esse veículo seja furtado.

O cidadão com esse descuido acaba contribuindo para a ocorrência do crime.

Continua depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Advocacia Fávero
AL Contabilidade
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.