13.01.2023 às 11:30h - atualizado em 13.01.2023 às 11:33h - Obras

Empreiteira precisa dois hectares de canteiro de obras para iniciar revitalização da 305

Márcia Macoski

Por: Márcia Macoski Campo Erê - SC

Empreiteira precisa dois hectares de canteiro de obras para iniciar revitalização da 305
Arquivo Peperi

A previsão do engenheiro Marcos Torres, da empresa Luís Costa, de Moçoró, Rio Grande do Norte, era para instalar semana passada na região de Campo Erê, para iniciar a revitalização da SC-305, em direção a São Lourenço do Oeste, num trecho de 28 quilômetros.

Na primeira área não houve consenso com o proprietário da terra. Agora, a direção da empreiteira vai se reunir com a prefeita Rozane Moreira para que sejam avaliadas outras duas ou três áreas de terra para instalação do canteiro de obras. Ruim, diz Torres, é quando uma área apropriada para a instalação não está licenciada, porque nesse caso demora mais ainda para começar os trabalhos.

Toda burocracia para a empreiteira começar a reconstruir o asfalto que liga Campo Erê e São Lourenço do Oeste é normal. O engenheiro da empresa Marcos Torres explica que os dois hectares de terra necessários para instalar o canteiro de obras serão utilizados para construir o escritório, oficina, laboratório de sol, almoxarifado, centrais de concreto e usina de asfalto. Quando a máquina pavimentadora estiver sendo usada, o trânsito fica interrompido por até duas horas. A empresa vencedora da licitação para refazer a SC-305 virá com cerca de 50 equipamentos. Essa semana a mesma empresa, Luís Costa, começa instalar o canteiro de obras na região de Pinhalzinho para trabalhar na SC-160.

Foto(s): Arquivo Peperi

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.