cresol mobile

13.01.2020 às 14:39h - atualizado em 13.01.2020 às 19:52h - Geral

SJCedro conta com novos conselheiros tutelares eleitos no ano passado

Ivan Guilherme

Por: Ivan Guilherme São José do Cedro - SC

SJCedro conta com novos conselheiros tutelares eleitos no ano passado

Continua depois da publicidade

Na semana passada tomaram posse e já fizeram a eleição os conselheiros de Cedro. De acordo com a secretária do órgão, Reneci Eberhardt, os cinco profissionais assumiram o cargo para um período de quatro anos e já no primeiro dia ocorreu eleição da presidência. Após votação secreta, foi eleita como presidente Joice Mühl. O quadro é composto ainda por Ernani Bonfante e por duas conselheiras que já estavam atuando e foram eleitas para permanecerem na função, sendo Daniela Gonzatto e Cleusa Klain.

A secretária afirmou que o foco está na organização de um trabalho preventivo junto aos educandários, Cras, entidades e dos pais das crianças e adolescentes. Reneci informa que o atendimento ocorre de segunda-feira a sexta-feira, em dois períodos. Mas, durante a noite, finais de semana e feriados há plantão também. Ela sugere que as pessoas acionem a polícia militar em caso de ocorrências envolvendo menores.

Já em Anchieta o novo conselho tutelar foi empossado também na última sexta, 10. Com o objetivo de zelar pelos direitos da criança e adolescente, de forma articulada com o Sistema de Garantia de Direitos e com as políticas públicas locais, os cinco conselheiros tutelares foram empossados em uma solenidade oficial. Tomaram posse no cargo Cassiano dos Santos, Cristiane Provin, Marta de Oliveira, Nanci Vidori e Rosane Sissgler.

Foto(s): Ivan Guilherme/Portal Peperi

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.