13.01.2019 às 22:07h - atualizado em 14.01.2019 às 09:37h - Saúde

Vítima de grave acidente se recupera e defende a manutenção das equipes do Samu

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Vítima de grave acidente se recupera e defende a manutenção das equipes do Samu
Marco Engel

Continua depois da publicidade

Viviane Maria Scolari, de 36 anos, foi vítima de um grave acidente no dia 28 de dezembro, envolvendo um Gol de Barracão e um Voyage de Santo Antônio do Sudoeste na BR-280, em Dionísio Cerqueira.

Ainda debilitada após 11 dias da colisão em que ela perdeu o marido, Viviane se lembra pouco do momento da ocorrência. Além dela, outras seis pessoas se feriram.

Durante a última semana Viviane recebeu a técnica de enfermagem do Samu de Dionísio Cerqueira que ajudou no seu atendimento. Muito emocionada em conhecer, segundo ela, “o anjo”, que foi uma das responsáveis em evitar que a tragédia fosse maior e maiores cicatrizes ficassem em sua família.

Ela falou sobre a importância do atendimento realizado pela equipe. Viviane também é técnica em enfermagem do Samu em sua cidade e relembrou que já esteve em situações parecidas, fazendo o atendimento de feridos.

Um dos motivos do agradecimento foi a preocupação sobre a notícia do remanejamento do Samu de Dionísio Cerqueira, que pode ter o serviço parcialmente afetado ou até mesmo suspenso, assim como em vários municípios da região.

Viviane faz o alerta que sem o atendimento da equipe médica, feito em parceria com o Corpo de Bombeiros, nestes casos graves, as consequências e sequelas podem ser agravadas. Ela apontou a importância do direcionamento correto para o Hospital sobre as condições do paciente e pediu apoio das lideranças em manter o serviço ativo.

Fonte: Fronteira Online

Continua depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.