12.12.2025 às 11:40h - atualizado em 12.12.2025 às 11:53h - Bombeiros
O idoso que estava desaparecido desde a tarde desta quinta-feira, 11, foi localizado por volta das 10h40 desta sexta-feira, 12, em uma plantação de milho ao lado do pavilhão comunitário de Maria Goretti, no interior de Itapiranga. Foram oito horas de buscas realizadas por várias equipes do Corpo de Bombeiros.
Marino Ternus, de 61 anos, desapareceu na tarde desta quinta-feira, 11, na comunidade de Maria Goretti, no interior de Itapiranga. O Corpo de Bombeiros de Itapiranga foi acionado às 17h25 para iniciar as buscas. O trabalho foi realizado até às 20h40, sem êxito. Ele participou do encerramento das atividades do grupo de idosos e recebeu presentes de Natal. O idoso possui histórico de depressão e fobia social e ainda durante o evento, saiu do local e não foi mais visto.
Na manhã desta sexta-feira, 12, foi montada uma força tarefa com duas equipes pelo chão e outro grupo utilizando drone com câmera térmica, além do cachorro de faro. O Corpo de Bombeiros promoveu as buscas na residência e nas proximidades do último local em que Marino foi visto, o clube da comunidade.
A ação contou com bombeiros de Itapiranga, Iporã do Oeste, Mondaí e São Miguel do Oeste, além de voluntários da comunidade realizaram buscas. Marino foi identificado nas imagens do drone utilizado pelo Corpo de Bombeiros. A equipe foi até o local e encontrou o homem sentado em meio uma plantação de milho ao lado do clube comunitário, consciente e orientado, mas debilitado devido ao período em que ficou desaparecido.
Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Itapiranga com familiares.
Foto(s): Ricardo do Nascimento/Rede Peperi
Comentar pelo Facebook