12.12.2023 às 08:33h - atualizado em 12.12.2023 às 09:18h - Educação

Regional de Educação de Itapiranga realiza indicação de seis diretores

Na Regional de Itapiranga, foram quatro diretores eleitos, cinco reeleitos e seis indicados pela CRE.

Diana Isabel

Por: Diana Isabel Itapiranga - SC

Regional de Educação de Itapiranga realiza indicação de seis diretores
Foto: Arquivo Rede Peperi

A Coordenadoria Regional de Educação de Itapiranga realizou a indicação de seis diretores em escolas que não houve candidatos no pleito dos dias 03 e 04 de dezembro.

De acordo com o regulamento do Estado, para o novo dirigente escolar ser eleito, é preciso uma taxa de presença de alunos, responsáveis e profissionais da educação de 50% mais um, o que eleva a importância da adesão e do respaldo da comunidade no processo eleitoral.

Na Regional de Itapiranga, foram quatro diretores eleitos, cinco reeleitos e seis indicados pela CRE. A posse dos novos diretores das escolas estaduais será a partir de 02 de janeiro.



Eleitos:
Na escola São Vicente de Itapiranga foi eleita Karine Locatelli Dinon Stumpf; Escola do CEJA, Loiva Heck Schaeffer; Escola de São Lourenço, interior de Iporã do Oeste, Rejane Inês Schwebgber Graff e Escola Padre Vendelino Seidel, de Iporã do Oeste, Valtuir Marco Dal Bosco. A única escola que teve dois proponentes foi a Escola Padre Vendelino Seidel, de Iporã do Oeste.

Reeleitos:
Na Escola São José de Sede Capela, foi reeleita Sueli Von Borstel; Escola Ludgero Wiggers de Linha Conceição, Paulo Vergutz; Escola Padre João Rick de Linha Ervalzinho, Adair José Schwab; Escola de Linha Pitangueira, Tunápolis, Leilane Ely Giordono; Escola de Santa Helena, Marciana Gava Guerra.

Indicados:
As escolas que não tiveram diretores eleitos foram indicados pela Coordenadoria Regional de Educação e aprovados pela Secretaria de Estado da Educação. Conforme o Supervisor Regional de Educação, Inácio Rohden, na Escola Humberto Machado de linha Popi foi indicada Helen Kunst Flach, Escola Porto Novo de Itapiranga, Wagner Ferrari, na Escola de Santo Antônio, Carlete Thomé; Madre Benvenuta de São João do Oeste, Rosilene Schneider; Escola de Cristo Rei, interior de São João do Oeste, Ediane Melz e Padre Balduíno Rambo de Tunápolis, Renato Paulata.

Conforme o Coordenador Regional de Educação, Inácio Rohden, o período de vigência do Plano de Gestão é de 2024 a 2027.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.