12.12.2022 às 16:49h - atualizado em 12.12.2022 às 16:50h - Prefeitura
O município de Itapiranga já consolida melhorias na cidade e interior, incluindo demandas de mais de 20 anos.
O Engenheiro Sanitaristas e secretário de Fazenda e Planejamento, Maciel Welter, aponta avanços significativos em pavimentações na cidade e centros comunitários. Ele informa que serão realizadas duas licitações antes do Natal com projeção de obras no início de 2023.
Nesta sexta-feira, dia 16 de dezembro, terá licitação para pavimentações com pedras irregulares para seis locais incluindo os centros comunitários de linha Chapéu, Aparecida, Santo Antônio e Santa Isabel, além da Rua Santa Tereza D´Ávila, no Bairro Santa Tereza Baixo e as ruas das Hortênsias e Rosas, no Bairro das Flores.
Maciel Welter salienta que no dia 22 de dezembro ocorre licitação para pavimentações asfálticas no Bairro Industrial e Santo Antônio. O Secretário de Fazenda e Planejamento chama atenção que em 2021 teve intenso trabalho da Secretaria da Secretaria de Fazenda e Planejamento, além dos setores de engenharia e arquitetura para realizar um diagnóstico das obras mais urgentes.
A lei federal impediu a contratação de servidores e isso restringiu a elaboração de projetos de infraestrutura. Segundo Maciel Welter, em 2022 ocorreu contratação de profissionais, que foram efetivados após aprovação em concurso público e o município foi contemplado com várias emendas parlamentares. Com isso foi possível realizar investimentos significativos e ampliar as projeções de obras em Itapiranga.
O diagnóstico da equipe técnica apontou as principais demanda que estão determinando investidos de cinco milhões de reais nesta primeira etapa com pavimentações em pedras irregulares e asfalto. O Engenheiro Sanitarista e Ambiental da Prefeitura lembra que o Plano Plurianual apontou grande número de pedidos de pavimentações.
Maciel Welter afirma que o poder público busca atender estes pedidos tem por objetivo melhor qualidade de vida com eliminação de poeira e barro em locais de grande quantidade de residências. Algumas reivindicações estavam pendentes há mais de 20 anos e agora estão saindo do papel para se tornar realidade. Um dos exemplos é na Rua Santa Tereza D´Ávila, no Bairro Santa Tereza Baixo, que já teve o acesso concretado e nesta sexta-feira, 16, terá a licitação para a pavimentação com pedras irregulares.
Welter aponta importância de ter equilíbrio entre a qualidade de vida das pessoas de um mesmo bairro. O Secretário cita que existem ruas pavimentadas e outras de chão batido no mesmo bairro. Ele também lembra que um levantamento aponta vários pontos que serão atendidos em uma segunda etapa de obras na cidade e interior.
Maciel Welter salienta a importância de ter projetos prontos e assim agilizar as obras quando os recursos forem disponibilizados. Conforme o Secretário de Fazenda e Planejamento, já estão em análise investimentos no bairros Santa Tereza Alto, Rainha da Paz e Jardim Bela Vista, além de acesso no CTG Portão do Oeste.
Comentar pelo Facebook