12.12.2022 às 09:44h - atualizado em 12.12.2022 às 09:54h - Educação
A Escola de Educação Básica São Lourenço, no interior de Iporã do Oeste, vai oferecer o curso de zootecnia em 2023. A novidade foi anunciada pelo diretor, Wagner Ferrari, no Programa Oeste Entrevista da Rádio Oeste, na manhã da última sexta-feira, 09. Conforme ele, a conquista é fruto de um trabalho desenvolvido em parceria com a Coordenadoria Regional de Educação de Itapiranga e a Secretaria de Estado da Educação.
A partir do próximo ano, os estudantes poderão receber formação técnica qualificada, sem necessidade de saírem da sua comunidade. O foco da qualificação será a produção animal e vegetal, pois essa é uma grande demanda existente nas propriedades. Os formandos terão possibilidade de oferecer orientação técnica para melhorar os resultados no campo em toda a região.
O curso de zootecnia terá formação de apenas uma turma em 2023. Inicialmente serão atendidos cerca de 30 alunos, incluindo os egressos do Ensino Fundamental e com algumas vagas disponíveis para a comunidade externa. O modelo de ensino será a pedagogia da alternância, onde os alunos permanecerão uma semana na escola e outra semana em casa. O curso técnico em zootecnia terá aulas diurnas e será fornecido lanche e almoço.
O diretor da Escola Básica São Lourenço, Wagner Ferrari, chama atenção que não terá alojamento. Ele destaca que os critérios para os interessados em se matricular são a obrigatoriedade de ter concluído o Ensino Fundamental e ter disponibilidade de se deslocar até a escola para as aulas. Na avaliação dele, a novidade vai elevar a Escola da Linha São Lourenço a outro patamar, pois atualmente são ofertados poucos cursos técnicos em zootecnia na região, apesar da crescente demanda.
OUÇA: Entrevista com o diretor da Escola São Lourenço, Wagner Ferrari
Comentar pelo Facebook