12.12.2022 às 15:28h - Polícia
O bebê de nove meses que foi esfaqueado pelo próprio pai na última quarta-feira (7) recebeu alta hospitalar em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina. Além de atingir o filho, homem também esfaqueou e matou a ex-companheira, mãe da criança.
Conforme a delegada Roberta França, o bebê recebeu alta na última sexta-feira (9) e foi encaminhado a um abrigo. A guarda definida da criança será decidia pela Vara da Família, com base nos interessados e em estudo social dos parentes.
A delegada também informa que o inquérito policial já foi concluído. O pai da criança foi indiciado por feminicídio e tentativa de homicídio. Para Roberta, se o pai não teve total intenção de matar o bebê, ao menos assumiu o risco de morte. “Se não teve dolo direto, no mínimo, teve eventual, pois, claramente, assumiu o risco de matar o bebê”, comenta.
Sara Bealvo Ribeiro, 23 anos, natural do Rio Grande do Sul, foi morta a facadas pelo pai do seu filho na quarta-feira (7). Ela chegou a ser socorrida e encaminhada ao hospital em estado grave. Infelizmente, não resistiu.
O suspeito, um homem de 31 anos, foi preso minutos depois, ainda na região, quando fugia do local de bicicleta, informou a Polícia Militar.
De acordo com a PM, já havia, inclusive, uma medida protetiva solicitada pela vítima contra o suspeito, mas que foi cancelada em agosto. O homem tem registros de acusações por violência doméstica, estupro de vulnerável e lesão corporal, entre outros crimes.
Imagens de uma câmera de monitoramento registraram o momento do crime e a fuga do local.
Nas imagens, é possível ver o momento em que um homem retira o bebê de 9 meses do local e o entrega a outra pessoa. No endereço no bairro Nova Brasília, onde fica um conjunto de quitinetes, ainda há outros moradores, inclusive crianças.
Alguns segundos se passam até que o homem foge com tranquilidade em uma bicicleta.
Fonte: ND Mais
Comentar pelo Facebook