12.12.2021 às 17:42h - Santa Catarina
Um homem de 30 anos foi preso após ameaçar e manter reféns a esposa, o filho e uma vigilante dentro de um condomínio no bairro Jardim Paraíso, zona Norte de Joinville. O caso foi registrado pela Polícia Militar por volta das 11h deste domingo, 12.
No local, os policiais conversaram com a esposa do homem, de 28 anos, que relatou que ele teria tido um surto depois que a família desceu para o parquinho do condomínio Rubia Kaiser e a mulher foi cumprimentada por um jovem, também morador do local.
Segundo a vítima, o homem teria partido para cima dela, mas ela conseguiu fugir e se abrigar com o filho dentro do banheiro da guarita, na entrada do prédio. O homem então rendeu a vigilante, de 35 anos, que estava dentro da cabine. Enquanto isso, a vítima conseguiu fugir com a criança pela janela do banheiro. A mulher também contou que, no dia anterior, o homem já tinha ameaçado a família com uma faca.
Além dos policiais militares que já estavam no local, uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) também foi acionada. Segundo a PM, as guarnições tentaram aproximação da guarita, no entanto, por causa do vidro espelhado, a visibilidade ficou prejudicada.
Durante as tentativas de negociação, os oficiais conseguiram o contato de telefone da vigilante que era feita refém e receberam a informação de que o homem não estava armado, porém, possuía chapas de aço nas mãos, que havia arrancado de gavetas de seu apartamento.
Os policiais continuaram tentando conversar com o agressor que, cerca de duas horas depois, acabou se entregando e foi preso. Já a companheira do homem e a vigilante foram encaminhadas para a delegacia de Polícia Civil para prestar depoimento, a princípio, sem ferimentos.
Fonte: NSC Total
Comentar pelo Facebook