12.12.2018 às 14:18h - atualizado em 12.12.2018 às 14:52h - Economia

Palma Sola possui vagas para trabalho, mas encontra dificuldade em preenchê-las

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Continua depois da publicidade

Palma Sola possui vagas para trabalho, mas encontra dificuldade em preenchê-las
Prefeitura está reunindo moradores para divulgar vagas

Continua depois da publicidade

Segundo o prefeito Cleomar Mantelli, o município precisa de mão de obra para várias funções, principalmente para a empresa Palma Sola S/A, que passou por uma reestruturação e ampliou o quadro contratando 180 pessoas nos últimos quatro meses. No entanto, há 87 novas vagas abertas e dificuldade em contratar interessados. Em janeiro serão abertos mais cem postos.

O prefeito destaca que a administração vem auxiliando na divulgação porque há várias pessoas desempregadas em toda região. Os moradores locais poderão procurar diretamente a empresa ou o Sine, que fica junto à Casa de Cidadania, e cadastrar o currículo.

Ele enfatiza que a prioridade é oferecer as oportunidades para moradores de Palma Sola, mas, já existem interessados de cidades próximas, como Flor da Serra do Sul, Anchieta e Campo Erê.

Mantelli revela que a partir de janeiro a prefeitura irá disponibilizar transporte para pessoas do interior partindo da Linha Brasil e Distrito Cerro Azul até a área industrial

Ele comentou que há também uma empresa no ramo de confecções que está ampliando a estrutura e oferece 20 vagas para costura.

Segundo ele, os dados do Ministério do Trabalho indicam que Palma Sola foi o segundo município que mais contratou este ano na região, perdendo apenas para São Lourenço do Oeste, que possui grandes empresas.

Continua depois da publicidade

AL Contabilidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.