12.11.2025 às 16:16h - atualizado em 12.11.2025 às 17:05h - Extremo Oeste
A Polícia Militar Ambiental vai formar, até o fim de novembro, mais duas turmas do Programa Protetor Ambiental no Extremo Oeste. A iniciativa é voltada para a conscientização ambiental de crianças e adolescentes da região.
No dia 24 de novembro, ocorre a formatura dos alunos do ensino fundamental em Guaraciaba. Já no dia 27, quinta-feira, será a vez dos adolescentes em São Miguel do Oeste concluírem o curso.
De acordo com a sargento Jurema Klanovicz, coordenadora dos programas ambientais da Polícia Militar Ambiental, com sede em São Miguel do Oeste, cerca de 150 estudantes participaram das atividades em 2025.
"O objetivo é formar multiplicadores do conhecimento ambiental, promovendo consciência e disciplina, tanto nas escolas quanto nas famílias desses jovens", destacou a sargento em entrevista ao Programa Peperi entrevista desta terça-feira, 11.
O programa existe desde 2008 na região do Extremo Oeste e atua em duas frentes, para alunos do 4º ano do ensino fundamental, com atividades realizadas nas escolas. E para adolescentes, com aulas mais aprofundadas diretamente no quartel da Polícia Ambiental.
Ao longo desses 17 anos, o Protetor Ambiental já formou quase 800 adolescentes. Muitos deles continuam atuando como voluntários, auxiliando em feiras de ciências, estágios e ações ambientais.
"Esses jovens continuam multiplicando os conhecimentos adquiridos e ajudando nas comunidades. Isso reflete na formação cidadã e até na convivência familiar", completou Jurema.
Comentar pelo Facebook