12.11.2021 às 09:31h - atualizado em 12.11.2021 às 14:37h - Justiça
Está sentado no banco dos réus Tiago da Rosa por tentativa de homicídio contra Cleito Ademilson Teles. Outro acusado pelo mesmo crime, Valentim dos Santos não está sendo julgado nesta sexta-feira, 12, por não ter sido encontrado durante a instauração do processo. O júri popular está acontecendo nesta sexta na Câmara de Vereadores de São José do Cedro e deve se encerrar por volta das 15h30. O homem é acusado de tentar assassinar Cleito no Bairro Promorar no dia 12 de novembro de 2011 ao desferir 11 golpes de faca contra ele. Ele não morreu por ter sido atendido a tempo pelo Corpo de Bombeiros e de imediato foi encaminhado para atendimento médico.
Nesta sexta está no banco dos réus Tiago Da Rosa, tendo em vista que o processo foi dividido. A justiça está ouvindo cinco testemunhas de acusação e três de defesa. O Ministério Público está sendo representado por Fernanda Vasconcelos e a defesa do réu está sendo feita pela advogada Vitória Regina Rode. O juiz Lucas Fornerolli preside o julgamento.
No dia três de março de 2012 a vítima do golpes de facas em São José do Cedro, Cleito Ademilson Teles, 25 anos, foi morto enquanto fugia de um motociclista que disparava contra ele, em Palhoça, na grande Florianópolis, na noite de sábado daquele ano. Mesmo assim, Cleito foi atingido pelas costas. Ele até tinha sido atendido pelo socorro de urgência no local, foi encaminhado para o Hospital São José, mas morreu por volta das três horas da madrugada do dia seguinte, domingo.
Cleito Teles já tinha passagem na polícia por porte de drogas e ameaça. A ocorrência teria começado do Bairro Ponte de Imaruim, por volta das 21h15, onde dois homens discutiam - o autor dos disparos e Cleito. Em determinado momento, um deles, Cleito Teles, correu, mas foi perseguido pelo agressor de motocicleta que passou a atirar e atingiu o homem.
Além de Cleito Ademilson Teles, uma menina de apenas dez anos de idade também foi atingida por uma bala perdida durante a fuga do traficante morto no bairro de Palhoça na noite daquele sábado. Rafaela Schlemper De Melo, foi atingida por uma bala perdida enquanto esperava, com sua irmã mais nova, a sua mãe que tinha ido numa padaria comprar um lanche. Neste intervalo, enquanto Cleito Teles fugia do atirador, o autor disparou contra Cleito que antes mesmo de ser atingido pelas costas, uma única bala pegou Rafaela que esperava sua mãe em frente a sua casa. Ela morreu na hora.
A morte prematura de Rafaela chocou os moradores daquele bairro que acompanharam durante toda madrugada o velório e enterro da menina. Após o enterro dela na tarde de domingo do dia quatro de março de 2012, sua mãe, Ivana e a filha mais nova voltaram para casa sem acreditar no que havia ocorrido.
Foto(s): Ivan Guilherme/Portal Peperi
Comentar pelo Facebook