12.11.2020 às 09:09h - atualizado em 12.11.2020 às 17:15h - Esportes
Vilmar Reis e Carlos Souza, moradores de Iporã do Oeste, realizaram um desafio recentemente, em que o objetivo era percorrer quase mil quilômetros conhecendo vários locais do estado, e por isso, o nome “conhecer pedalando”. Os dois estavam acompanhados dos amigos Bruno Rabuske e Odair José Wurlitzer, de Pinheiro Prêto, e Jucelino Dalla Nora, também de Iporã do Oeste, como motorista do carro de apoio.
A viagem começou no dia 30 de outubro com saída da ponte sobre o Rio Peperi-Guaçu em Paraíso, com destino a ponte Anita Garibaldi em Laguna, e dois dias de cicloturismo em Urubici.
Segundo o ciclista, Vilmar Reis, o pedal de oito dias foi um desafio pessoal, considerando que começou a pedalar há apenas poucos meses. Os demais ciclistas já são mais experientes. Carlos pedala há cerca de três anos e Bruno e Odair há cinco anos. Em função disso, os mais experientes acompanharam o ritmo do ciclista menos experiente.
O dia que os ciclistas fizeram a maior quilometragem foi no trecho de Urubici a Laguna, último dia do trajeto, que totalizou 165 quilômetros, sendo destes, 50 km de estrada de chão.
A elevação total do pedal ficou em 12.500 metros, e durante todo o percurso, foram apenas dois pneus furados. Vilmar afirma que o objetivo é realizar um desafio como este todos os anos, pois a bicicleta é uma forma diferente, além de saudável, de conhecer as belezas e atrativos de Santa Catarina. Ele considera que o desafio é um sonho realizado com seus amigos.
Ciclistas de Iporã do Oeste percorrem quase mil quilômetros em desafio “conhecer pedalando”
Ciclistas de Iporã do Oeste percorrem quase mil quilômetros em desafio “conhecer pedalando”
Ciclistas de Iporã do Oeste percorrem quase mil quilômetros em desafio “conhecer pedalando”
Ciclistas de Iporã do Oeste percorrem quase mil quilômetros em desafio “conhecer pedalando”
Foto(s): divulgação/arquivo pessoal
Comentar pelo Facebook