12.10.2023 às 09:25h - Justiça

Autor de ataque à creche em Blumenau pede dispensa de audiência na Justiça

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

Autor de ataque à creche em Blumenau pede dispensa de audiência na Justiça
Eduardo Valente/Secom/Divulgação/ND

Terminou na última sexta-feira, 06, a audiência de instrução e julgamento do massacre à creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau, ocorrido em abril deste ano. Segundo o MPSC (Ministério Público de Santa Catarina), o réu pediu dispensa da audiência.

16 testemunhas contaram o que viram no dia do ataque à creche

Os depoimentos começaram a ser colhidos na quinta-feira, 05, quando seis testemunhas contaram o que viram no dia do ataque à creche. No segundo dia de depoimentos, mais 10 pessoas prestaram seus testemunhos.

A audiência de instrução e julgamento é uma etapa do processo para colher provas orais por meio de depoimentos das partes e das testemunhas. Os depoimentos foram gravados em áudio e vídeo e serão anexados aos autos.

As provas servem como base para o Judiciário decidir pela sentença de pronúncia, o que leva o réu ao Tribunal do Júri, ou de impronúncia, desclassificação ou absolvição sumária.

Relembre o ataque a creche

No dia 5 de abril, a Creche Cantinho Bom Pastor, no bairro da Velha, foi alvo de um ataque que matou quatro crianças e deixou outras cinco feridas.

O acusado, de 25 anos, pulou o muro da instituição e tirou a vida das crianças ao agredi-las com uma machadinha. Ele se entregou à polícia logo após cometer o crime.

Fonte: ND +

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.