12.10.2022 às 08:17h - Vacina

Município da região ainda não vacinou crianças de três e quatro anos contra Covid-19

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

Município da região ainda não vacinou crianças de três e quatro anos contra Covid-19
Foto Arq: Cristian Lösch/Portal Peperi

Pelo menos um município da região Extremo-Oeste de Santa Catarina ainda não vacinou nenhuma criança de três e quatro anos contra a Covid-19. Ao todo, no estado catarinense são cinco nessa situação e 797 crianças fazem parte do público-alvo para imunização nestes municípios.

Em 19 de setembro, o número de cidades que não tinham crianças na faixa etária.

Os municípios são localizados no Vale do Itajaí, no Meio-Oeste, Extremo-Oeste e no Oeste do Estado e têm populações que variam de 1,5 mil a 15,5 mil, de acordo com projeção do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

No Extremo-Oeste o único município na lista é Dionísio Cerqueira. Ele possui 465 crianças nessa faixa etária.

Os demais municípios são Atalanta, Doutor Pedrinho, Presidente Castello Branco e Salto Veloso.

Outras cidades vacinaram apenas uma ou duas crianças contra a Covid. É o caso de São Cristóvão do Sul, Ponte Alta do Norte, Ascurra e Jardinópolis, que têm apenas uma criança cada. Nessa faixa etária, as seis cidades têm a taxa de vacinação por 100 mil habitantes menor do que 0,5%.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.