12.10.2021 às 16:27h - Geral
Projeto de Produtores de Água deve ter recurso disponível no próximo ano. A implantação deve ocorrer a partir de 2022 e ter sequência nos anos seguintes com implantação gradativa de novas áreas de preservação.
O secretário de Agricultura de São João do Oeste, Rogério Rech, projeta recursos públicos previstos em orçamento do município para a remuneração anual aos proprietários de terra que contribuírem para a preservação e armazenamento de água.
Rech afirma que este é um projeto de interesse do município e que devem ser priorizadas algumas áreas em especial as bacias dos rios Fortaleza e Jundiá, que abastecem áreas de grande consumo de água e necessitam de cuidados especiais para a preservação.
Para o secretário da Agricultura de São João do Oeste, é preciso pensar em um trabalho a longo prazo e que pode tornar o município referência em período de 20 anos.
Rogério Rech destaca que os projetos serão enviados a Câmara de Vereadores para garantir a legalidade dos investimentos.
O município já está ampliando a produção de palanques e mudas de árvores nativas. Conforme o secretário, a demanda é muito grande, com procura bem superior aos anos anteriores.
São João do Oeste possui área de reflorestamento e viveiros para a produção de mudas de árvores nativas visando atender a demanda. A produção e tratamento de palanques também será ampliada.
Comentar pelo Facebook