12.10.2018 às 09:57h - atualizado em 12.10.2018 às 10:47h - Geral

Iporã do Oeste desenvolve 3ª edição do projeto Geração Empreendedora

Joana Reichert

Por: Joana Reichert Iporã do Oeste - SC

Continua depois da publicidade

Iporã do Oeste desenvolve 3ª edição do projeto Geração Empreendedora

Continua depois da publicidade

Iporã do Oeste está entre os 25 municípios do estado contemplados com o projeto.

De acordo com o integrante do núcleo, Everton Dreher, o projeto, realizado pela Associação Comercial e Industrial de Iporã do Oeste, é uma iniciativa da FACISC e da CEJESC, entidades que contemplam os Núcleos de Jovens Empreendedores do Estado.

Além de Dreher, a coordenação integra o facilitador Oldair Heck. Os dois receberam capacitação para desenvolver as atividades.

Dreher explica que serão atendidos alunos do 1º ano do ensino médio das escolas Padre Vendelino Seidel, São Lourenço e Casa Familiar Rural.

O facilitador explica que a proposta do Geração Empreendedora é instigar nos jovens o interesse pelo empreendedorismo.

Os estudantes recebem um kit com camiseta e material didático e são selecionados para o projeto através do interesse e do preenchimento de um formulário.

As orientações aos jovens são repassadas pelos facilitadores por meio de três encontros.

Na etapa seguinte os jovens são selecionados, através da produção de um vídeo, para passarem um dia com um empreendedor do município e conhecer a sua rotina.

O facilitador Oldair Heck explica que na Casa Familiar já foram concluídos os três dias de curso e a partir disso os outros dois colégios estaduais serão contemplados.

Na prática, os facilitadores explicam aos estudantes o funcionamento de uma empresa, mas o principal ensinamento aos jovens é incentivá-los para uma profissão com que se identifiquem. Os estudantes também terão formatura, prevista para novembro.

Foto(s): ACIIO

Continua depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

AL Contabilidade
Advocacia Fávero
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.