Publicidade

12.10.2018 às 10:24h - atualizado em 12.10.2018 às 11:41h - Religião

Comunidade de Iporã do Oeste promove 10ª Romaria de Nossa Senhora Aparecida

Joana Reichert

Por: Joana Reichert Iporã do Oeste - SC

Continua depois da publicidade

Comunidade de Iporã do Oeste promove 10ª Romaria de Nossa Senhora Aparecida

Continua depois da publicidade

O evento, já tradicional no feriado de 12 de outubro, chegou à 10ª edição este ano na comunidade de Aparecida, Iporã do Oeste.

Conforme o membro da comissão organizadora da Romaria, Inácio Roth, o tema da romaria este ano é “Em Jesus, com Maria, restauramos a vida”. Ele comenta que o totem e o santuário de Nossa Senhora Aparecida, construídos na comunidade, surgiram com a intenção de resgatar a fé das pessoas, que foi abalada no passar dos anos.

Inácio Roth lembra que a romaria tem a participação de pessoas de outras comunidades e de toda região, e a pedido dos devotos, este ano a programação foi alterada com o incremento da carreata, que iniciou pela manhã na cidade, e seguiu com procissão em direção à comunidade.

Durante a manhã os devotos participaram da missa em frente ao santuário. O padre Osni, em referência ao tema da romaria, destacou que é preciso restaurar a vida, promover uma reflexão e olhar principalmente para as famílias em dificuldades e pelos problemas da sociedade, como o consumo de drogas.

A celebração teve a participação especial do casal Aloísio e Ilga Ternus, que hoje completa 64 anos de casados.

Ao meio dia haverá almoço e música durante a tarde. Para a 10ª edição da romaria, a igreja recebeu nova pintura e o pátio, nova ornamentação. As ações são realizadas com recursos arrecadados pela comunidade e com doações de devotos.

Foto(s): Jornei de Souza

Continua depois da publicidade

Advocacia Fávero
Nedel Celulares.
AL Contabilidade

Comentários depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.