12.10.2018 às 10:24h - atualizado em 12.10.2018 às 11:41h - Religião

Comunidade de Iporã do Oeste promove 10ª Romaria de Nossa Senhora Aparecida

Joana Reichert

Por: Joana Reichert Iporã do Oeste - SC

Continua depois da publicidade

Comunidade de Iporã do Oeste promove 10ª Romaria de Nossa Senhora Aparecida

Continua depois da publicidade

O evento, já tradicional no feriado de 12 de outubro, chegou à 10ª edição este ano na comunidade de Aparecida, Iporã do Oeste.

Conforme o membro da comissão organizadora da Romaria, Inácio Roth, o tema da romaria este ano é “Em Jesus, com Maria, restauramos a vida”. Ele comenta que o totem e o santuário de Nossa Senhora Aparecida, construídos na comunidade, surgiram com a intenção de resgatar a fé das pessoas, que foi abalada no passar dos anos.

Inácio Roth lembra que a romaria tem a participação de pessoas de outras comunidades e de toda região, e a pedido dos devotos, este ano a programação foi alterada com o incremento da carreata, que iniciou pela manhã na cidade, e seguiu com procissão em direção à comunidade.

Durante a manhã os devotos participaram da missa em frente ao santuário. O padre Osni, em referência ao tema da romaria, destacou que é preciso restaurar a vida, promover uma reflexão e olhar principalmente para as famílias em dificuldades e pelos problemas da sociedade, como o consumo de drogas.

A celebração teve a participação especial do casal Aloísio e Ilga Ternus, que hoje completa 64 anos de casados.

Ao meio dia haverá almoço e música durante a tarde. Para a 10ª edição da romaria, a igreja recebeu nova pintura e o pátio, nova ornamentação. As ações são realizadas com recursos arrecadados pela comunidade e com doações de devotos.

Foto(s): Jornei de Souza

Continua depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Advocacia Fávero
AL Contabilidade
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.