12.09.2022 às 13:55h - Turismo

Epagri realiza mais uma edição da Trilha Ecológica

Maruhan França

Por: Maruhan França São José do Cedro - SC

Epagri realiza mais uma edição da Trilha Ecológica
acervo / prefeitura de São José do Cedro

A Epagri em parceria com a secretaria de Educação e a Casa Familiar Rural de São José do Cedro está elaborando um cronograma para promover mais uma edição da Trilha Ecológica. A trilha será realizada no parque ambiental da Linha Independência.

Conforme a extensionista Rejane Rigo, esta trilha está marcada para acontecer nos dias 23 e 24 de setembro. Nos dois últimos anos a Trilha Ecológica não aconteceu e este mês vai marcar o retorno. Ainda está sendo definida a extensão do percurso a ser feito pelos participantes podendo variar entre dois e três quilômetros. A abertura da trilha ocorre para demais definições e conversas com proprietários de áreas ao redor onde a trilha deverá passar.

A Trilha Ecológica está dividida em dois dias para atender dois públicos diferentes. Segundo ela, na sexta-feira, 23 de setembro, o percurso será realizado com alunos das escolas. A secretaria de Educação faz busca ativa para saber quais são os interessados. No dia seguinte, sábado dia 24 à tarde, a Trilha Ecológica é aberta ao público geral.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.