12.09.2018 às 16:57h - atualizado em 12.09.2018 às 18:05h - Geral

Serviço de inspeção municipal realiza palestras voltadas ao bem-estar animal

Márcia Macoski

Por: Márcia Macoski Campo Erê - SC

Continua depois da publicidade

Serviço de inspeção municipal realiza palestras voltadas ao bem-estar animal

Continua depois da publicidade

Com o objetivo de garantir o bem-estar animal, o Serviço de Inspeção Municipal de Produtos de Origem Animal (S.I.M. – POA), órgão vinculado à secretaria municipal de Agricultura, realizou no último mês palestras sobre a importância do consumo de alimentos inspecionados.

O público-alvo das palestras foram os grupos de mulheres assistidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Campo Erê. Os encontros aconteceram no Assentamento Olívio Albani, Linha 12 de Novembro, bairro Cohab, bairro Melo e bairro Jardim Esperança.

De acordo com a médica veterinária Isis Burtet Jankus, fiscal do S.I.M./P.O.A, o tema tornou-se pertinente após a constatação de um alto índice de vulnerabilidade social e a proliferação de animais em situação de maus tratos.

“A necessidade de falar do tema surgiu em razão do crescente número de maus-tratos contra animais, o que é um problema social e de saúde pública. A abordagem através dos grupos foi a forma que encontramos de conscientizar a população e informar sobre a lei n° 1.962, de 18 de agosto de 2016, que dispõe sobre o Código Municipal de Direito e Bem-estar Animal”, destacou.

Foto(s): Ascom

Continua depois da publicidade

AL Contabilidade
Advocacia Fávero
Nedel Celulares.

Mais notícias

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.