12.09.2018 às 15:47h - atualizado em 12.09.2018 às 17:02h - Educação

Estudantes realizam projeto de revitalização do jardim do Cemeg

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Estudantes realizam projeto de revitalização do jardim do Cemeg
Ivan Guilherme / Portal Peperi

Os alunos do 8ª ano do Centro Municipal de Educação Girassol, de São José do Cedro, realizaram a atividade na terça-feira,. Conforme a professora Rosane Lazarotto, o trabalho faz parte do projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos, realizado através de parceria da administração e o Sebrae para turmas do ensino fundamental das escolas da rede municipal.

Ela explica que os alunos realizam o plantio de mudas permanentes, plantio de grama, estão reorganizando e pintando os vasos, revitalizando os bancos com nova pintura e plantio de mudas de flores e folhagens. A professora destacou que esse trabalho visa ensinar noções de empreendedorismo social aos alunos. Rosane também lembrou que houve parceria de empresários locais que doaram materiais e utensílios usados na atividade. Segundo ela, o objetivo da temática é justamente planejar e aplicar ações para o bem coletivo, com recursos provenientes da sociedade.

A estudante Alice Lorenzon Brixner afirma que foram feitas pinturas de cores vivas para chamar atenção também das crianças menores que estudam na instituição. Ela destaca que as duas turmas se envolveram no mutirão realizado ontem para manter a escola bonita, organiza e moderna.

Comentar pelo Facebook

AL Contabilidade
Advocacia Fávero
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.