Publicidade

12.09.2018 às 10:18h - atualizado em 12.09.2018 às 10:37h - Educação

Escola Guilherme José Missen desenvolve o Programa Jeito Catarinense

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

Continua depois da publicidade

Escola Guilherme José Missen desenvolve o Programa Jeito Catarinense
Marcos de Lima / Portal Peperi

Continua depois da publicidade

A E.E.B. Dr. Guilherme José Missen, de São Miguel do Oeste, está participando e desenvolvendo a campanha “Jeito Catarinense – o jeito certo de fazer as coisas”. O programa é realizado pela Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão.

Nesta primeira etapa, quase 120 mil alunos de 8 a 12 anos de 892 escolas da rede estadual estarão participando. As escolas particulares e municipais participam na sequência. Trata-se da maior campanha social já realizada em Santa Catarina.

O objetivo é motivar toda a sociedade a tomar atitudes que visem o bem coletivo no dia a dia, estimulando ações positivas e desencorajando ações negativas.

Para incentivar e esclarecer quais são estas atitudes, a campanha propõe o uso de uma cartilha e cartões para traduzir o nosso jeito de fazer as coisas.

Os cartões serão utilizados para demonstrar indignação com ações negativas (cartão vermelho) ou reconhecimento para as ações positivas (cartão verde), indicando o jeito certo de fazer as coisas.

Segundo a diretora da escola, Mayara Dalpiaz, os professores e alunos aceitaram bem a proposta e mais de 100 crianças da unidade estão envolvidas nessa campanha.

- OUÇA A ENTREVISTA COMPLETA.

Foto(s): Marcos de Lima / Portal Peperi

Continua depois da publicidade

AL Contabilidade
Advocacia Fávero
Nedel Celulares.

Comentários depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.