cresol mobile

12.08.2020 às 12:04h - Esportes

Sindicato dos Atletas de SP ameaça ir à Justiça e pedir paralisação do Brasileirão

Marcos de Lima

Por: Marcos de Lima São Miguel do Oeste - SC

Sindicato dos Atletas de SP ameaça ir à Justiça e pedir paralisação do Brasileirão
Foto: Reprodução TV Globo

Continua depois da publicidade

O Sindicato dos Atletas de São Paulo ameaça ir à Justiça e pedir a paralisação do Campeonato Brasileiro se a CBF não alterar os protocolos previstos para o retorno do futebol.

Em ofício enviado à CBF, o sindicato paulista defende duas opções como solução para a realização do torneio, que teve um jogo adiado logo na primeira rodada, Goiás x São Paulo, quando dez jogadores do time goiano foram diagnosticados com Covid-19 em resultados que foram conhecidos apenas na manhã do dia da partida – as contraprovas confirmaram nove diagnósticos.

Procurada pela reportagem, a CBF disse que não vai comentar.

A entidade de classe cita os exemplos da Alemanha, que obrigava isolamento das delegações por até sete dias antes das partidas, tempo para que os exames fossem feitos e os resultados conhecidos, e o da NBA, que criou uma “bolha” em Orlando, nos EUA, para que a temporada pudesse ser finalizada.

Na prática, o sindicato pede que os times sejam isolados por toda a disputa do Campeonato Brasileiro, já que, com o calendário apertado, os clubes estão disputando partidas a cada três dias.

Fonte: GE

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.