12.08.2019 às 15:24h - atualizado em 12.08.2019 às 16:08h - Educação

Escola Padre Vendelino Seidel promove 6ª edição do Café Literário

Joana Reichert

Por: Joana Reichert Iporã do Oeste - SC

Escola Padre Vendelino Seidel promove 6ª edição do Café Literário

Continua depois da publicidade

O evento, que terá como tema “sabor de leitura”, será aberto à comunidade local para visitação e já são dez escolas de toda região confirmadas para a visita. Conforme a professora da escola Padre Vendelino Seidel de Iporã do Oeste, Simone Spies, o 6º Café Literário contempla todos os alunos do ensino médio e as turmas do 9º ano.

Durante a última semana, os alunos se dedicaram a montar os cenários e à finalização dos ensaios. A professora explica que ainda em março foi iniciada a leitura das obras literárias. Na sequência, definidas as equipes de alunos e as tarefas, entre a distribuição dos papeis e o planejamento dos cenários.

As apresentações dos livros que foram estudados iniciam nesta terça-feira às 7h45, durante todo o dia e a noite, e se estendem na quarta-feira, também nos três turnos.

As obras que serão apresentadas à comunidade nesta terça e quarta-feira contemplam 12 livros. A professora Simone Spies esclarece que tradicionalmente são estudadas as obras do sistema Acafe, utilizadas nos vestibulares, que envolvem as universidades públicas e particulares de Santa Catarina. Como este ano não houve grande variação nas obras, a escola optou pelos títulos da universidade federal do Rio Grande do Sul e algumas universidades do Oeste do Paraná.

As turmas do 3º ano do ensino médio inovador basearam a sua pesquisa e estudo nos contos de Machado de Assis, de Ligia Fagundes Teles, além de poemas e romances de autores como Guimarães Rosa. Já as turmas do 2º ano apresentam o álbum disco de 1974 da Elis Regina e do Tom e o Hamlet, de Shakespeare. As turmas do 1º ano apresentam poemas de autores como a portuguesa Florbela Espanca, Adélia Prado e Drummond de Andrade. E os alunos do 9º ano apresentam a literatura de Cordel e a obra Sonho de Uma Noite de Verão, de Shakespeare.

Foto(s): Joana Reichert

Continua depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.